quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ANJOS

Zc 1.9
“ Então perguntei: meu Senhor, quem são estes ? Respondeu-me o anjo que falava comigo: Eu te mostrarei quem são eles. ”

Anjos – no grego angelos significa mensageiros
Constitue uma das duas espécie criadas por Deus, sendo que a outra espécie é a humanidade.
Mt 26.53 “ Acaso pensa que não posso rogar a meu Pai, e ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos ?
Ap 5.11 “ Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares e milhares.”
Eles são seres inteligentes, existem muitos a nosso favor e prontos para nos atender, é só o Senhor determinar.
Os anjos não tem corpo físico, nem são fisíveis, mas pode se manifestar em forma física. Mistérios do Senhor.
Gn 18.1-15 O Senhor e dois anjos aparecem a Abraão
Gravidez de Sara
16-21 Deus anuncia a destruição de Sodoma e Gomorra
22-33 Abraão intercede junto a Deus pelos homens
Gn 19.1-22 Ló recebe em sua casa os dois anjos
A misericórdia sobre a família de Ló
Jo 20.11-13 “ Maria, entretanto, permanecia junto à entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, abaixou-se, e olhou para dentro do túmulo, e viu dois anjos vestido de branco, sentados onde o corpo de Jesus fora posto, um a cabeceira e outro aos pés. Então eles lhe perguntaram: Mulher por que choras ? Ela lhe respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.”
At 12.7-10 “ Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa ! Então as cadeias caíram-lhe nas mãos. Disse-lhe o anjo: Cinge-te a calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me. Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; parecia-lhe, antes uma visão. Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhe abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele.”
Os anjos podem estar em vários lugares, e se moverem de um ponto a outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário